quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

ITABUNA: SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL ALCANÇA 2 MIL BENEFICIÁRIOS DO AUXILIO RECOMEÇO

 

WhatsApp Image 2022-02-09 at 11.57.55
Com mais 200 nomes publicados no Edital nº 10 na edição desta terça-feira, dia 8, do Diário Oficial eletrônico, a Prefeitura de Itabuna alcança mais de dois mil beneficiários com o Auxílio Recomeço que concede crédito de R$ 3 mil a cada família atingida pelas enchentes de dezembro passado. Nesta quarta-feira, às 9 horas, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, vai entregar  cartões do programa aos convocados.

O programa Auxílio Recomeço foi criado pela gestão do prefeito  Augusto Castro( PSD) para atender as famílias que perderam seus bens materiais nas enchentes  que aconteceram em Itabuna de 24 a 27 de dezembro do ano passado, tendo se iniciado na véspera do Natal.

Atualmente é  o  maior programa de alcance social do país no apoio às famílias que  precisam recomeçar a vida após as enchentes que atingiram cerca de 40% da zona urbana. O cartão  do Auxílio vem com nome  e CPF da pessoa, é  intransferível e se destina à aquisição de materiais de construção, eletroeletrônicos, eletrodomésticos e utensílios nas lojas previamente cadastradas.

Vale ressaltar que  o  recurso disponível no cartão  do Programa Auxílio Recomeço gera  movimentação de  mais de R$ 10,5 milhões na economia de Itabuna, onde mais de 50  estabelecimentos comerciais já foram cadastrados para  vender os produtos. Como o programa ainda está em execução, a Semps continua cadastrando pessoas de áreas afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário