quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

ITABUNA: PRÉ-JORNADA DA REDE MUNICIPAL DE NESINO INCENTIVA GESTORES ESCOLARES

 

WhatsApp Image 2022-02-16 at 15.34.02

Foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 16, no Teatro Candinha Dória, pela secretária de Educação, Janaína Araújo, a Pré-Jornada da Rede Municipal de Ensino de Itabuna. Transmitindo uma mensagem de incentivo e de otimismo para dezenas de diretores, vice-diretores e coordenadores de escolas, ela destacou a importância do comprometimento e da união neste recomeço das aulas presenciais.

“Esse encontro de gestores é a comprovação de que estamos firmes, alimentando a esperança de que dias melhores virão, que vamos caminhar de forma diferente e muito positiva neste ano letivo de 2022 que se inicia”, exaltou a secretária Janaína Araújo. A mensagem de encorajamento foi reforçada com a exibição de um vídeo onde os cantores Carlinhos Brown e Lexa cantam a música “Não desista do seu futuro”, que integra campanha contra evasão escolar durante a pandemia.

“Esse vídeo foi produzido para incentivar os alunos a permanecerem na escola, mas esta música se encaixa perfeitamente neste momento nos encorajar por também enquanto profissionais, que precisam levar este sentimento para a escola”, reforçou a secretária municipal de Educação.

Neste primeiro dia, mesmo sendo um encontro de trabalho, o clima de descontração também esteve presente. A Orquestra da Guarda Civil Municipal fez uma belíssima apresentação antes da abertura da Pré-Jornada encantando os participantes. O evento prossegue amanhã, dia 17, a partir das 8 horas, UniFTC.

A Pré-Jornada é preparatória para a XXXIV Jornada Pedagógica 2022 que acontecerá na próxima segunda-feira dia 21, contando com a participação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD)

A Diretora do Departamento de Educação Básica (DEB), Elisângela Nascimento de Melo, lembra que a Pré-Jornada, além de promover um momento de acolhimento e socialização da gestão escolar, também será momento de apresentação de orientações pedagógicas relacionadas ao funcionamento do ano letivo 2022.

“Além disso, serão apresentados dados do nosso Sistema E-Polis, em que constam todos os dados dos alunos, número de matriculados, índices de aprovados e reprovados, enfim, seja feita uma avaliação escolar do continuum letivo 2020/2021”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário