terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

ITABUNA: Jovem Filipe Rodrigues acusado de crimes morre ao disparar tiros contra a PM

 .com/img/a/


Na noite desta segunda-feira (21), um criminoso de alta periculosidade identificado como Filipe Rodrigues tombou em direto confronto com a polícia. O auto de resistência aconteceu na BR-101, nas imediações da cidade de Buerarema.
De acordo com informações policiais, o indivíduo estava à bordo de um automóvel Hyundai HB-20 de cor branca. Ele disparou com uma pistola contra a guarnição, que revidou e o alvejou.

Filipe ainda foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna removeram o corpo para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.

Resistente era diretamente ligado ao crime
Filipe atuava para o crime organizado, especialmente na região de Nova Ferradas. Nesta ocasião ele foi acionado para auxiliar na fuga de criminosos que realizaram um sequestro neste final de semana.
Nessa fuga, Filipe chegou a trocar tiros com policiais militares do Peto em Camacan e fugiu pela BR-101, até que foi interceptado já nas imediações de Buerarema. A Operação que resultou na morte de Filipe foi conjunta entre policiais civis e militares da Rondesp Sul.

Filipe já tinha, ao menos, duas passagens pela polícia por crimes ligados à facção que pertencia. A pistola utilizada pelo bandido foi apresentada na Corregedoria da Polícia Militar em Itabuna.

Sequestro e Cárcere Privado
As polícias Civil e Militar seguem no encalço dos sequestradores. No último sábado eles sequestraram e mantiveram em cárcere privado um empresário do ramo de construção civil. O crime aconteceu nas imediações da Fazenda Esperança na BR-415, por volta das 19h .

Não há informações policiais sobre a continuidade do sequestro, tampouco do estado de saúde do empresário. Contudo, as diligências policiais em decorrência desse crime ainda estão em curso. //Do Verdinho Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário