sábado, 19 de fevereiro de 2022

Itabuna: Grupo volta a interditar via e cobra auxílio para afetados por chuvas

 

Moradores voltaram a protestar em um trecho da BR-415 de Itabuna, no Sul baiano, na manhã desta sexta-feira (18). Essa é a quinta manifestação na semana, a anterior ocorreu nesta quinta-feira (17). O grupo cobra o pagamento do Auxílio Recomeço destinado a famílias prejudicadas pelas chuvas na cidade, uma das mais afetadas do estado. Segundo a TV Santa Cruz, o protesto desta sexta se concentra no bairro Ferradas.

De acordo com os moradores, eles exigem a presença do prefeito Augusto Castro (PSD) para liberar o tráfego que está com os dois sentidos bloqueados. O Auxílio Recomeço paga R$ 3 mil para cada núcleo familiar que foi afetado pelas enchentes.

O benefício transfere através da concessão de um cartão de crédito uma soma que deve ser gasta com reforma de imóveis que sofreram danos com as precipitações. A prefeitura negou que tenha bloqueado os recursos e que já beneficiou mais de 3,5 mil famílias com o auxílio. A gestão ainda declarou que analisa a situação do cadastramento para verificar se houve falhas no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário