quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Covid-19: Após 6 Meses, Bahia Volta A Registrar Mais De 40 Mortes Por Dia

 

Covid-19: Após 6 meses, Bahia volta a registrar mais de 40 mortes por dia

Com os 45 óbitos registrados nesta quarta-feira, 2, por covid-19, a Bahia voltou a superar as 40 mortes notificadas por dia, o que não acontecia desde o começo de agosto do ano passado.

O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) tem o maior número de óbitos pela doença desde 7 de agosto, quando foram registradas 47 mortes. Depois do dia 10 de agosto, o patamar de 40 mortes registradas por dia não havia se repetido até esta quarta.

As 45 mortes notificadas no último boletim ocorreram em um período que vai de 16 de janeiro até esta quarta. Do número total apontado de óbitos, 38 aconteceram em janeiro – a maior quantidade foi reportada no dia 31 (8 mortes).

Casos ativos

Já o número de casos ativos pode ter atingido um “platô” em torno dos 30 mil, como especulou o governador Rui Costa. Nesta quarta, são 29.495 casos ativos no estado – o recorde de toda a pandemia foi registrado no último sábado, 29, com 31.884 casos.

“Nos últimos três dias, mantivemos o padrão de 30 mil casos ativos de #coronavírus na Bahia. É o maior número da pandemia. Se ele se mantiver nos próximos 3 ou 4 dias é porque chegamos ao platô e o próximo passo será a queda. Espero que, em 15 dias, possamos ver os números caindo”, escreveu na terça, 1º, o chefe do Executivo baiano. (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário