quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Bahia registra por 5 dias seguintes diminuição de casos ativos da Covid-19

 

A Bahia parece estar entrando em uma estabilização no número de infectados pela covid-19. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgado no final da tarde de terça-feira (15), o estado possui, atualmente, 24.276 pacientes com o vírus ativo, o que representa uma queda de 19,1%, se comparado com a quinta-feira (10), quando havia 30.018 casos ativos. Apesar dos números estarem diminuindo há cinco dias, especialistas são cautelosos em cravar que o estado entrou em um momento de redução da doença.

Na manhã de segunda-feira (14), o governador Rui Costa afirmou que a curva de casos ativos está caindo, apesar de ainda se encontrar em um patamar elevado. “Chegamos a ter, há duas semanas, 37 mil casos ativos, o maior número desde o início da pandemia. Mas, graças a Deus, esse número caiu. Apesar de ser ainda muito alto e maior do que o de março do ano passado”, acrescentou Rui.

Para o infectologista e pesquisador da Fiocruz, Julio Croda, a Bahia pode estar entrando em um platô, se a queda dos números continuar. “Se permanecer estável nesses próximos dias é um platô. É importante entender que a Ômicron possui um platô muito curto e aí sim existe uma tendência de iniciar queda no número de casos”, explica. Leia mais no Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário