quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Tartaruga-gigante de 190 anos é declarada a mais velha da história

 .com/img/a/


Uma tartaruga de 190 anos acabou de ser declarada a mais velha de todos os tempos. O título do Livro dos Recordes dado ao animal vale para todas as espécies de quelônio, o que inclui jabutis e cágados.

Jonathan é uma velha tartaruga que vive na ilha de Santa Helena, um território britânico no oceano Atlântico. Não se sabe exatamente a idade dele, apenas que, quando chegou à ilha, em 1882, já era um macho totalmente maduro, o que quer dizer que tinha pelo menos 50 anos.
Para vencer, Jonathan destronou Tu'i Malila, uma tartaruga-irradiada que morreu com estimados 188 anos, em 1965.

Segundo as informações mais recentes dos administradores de Santa Helena, Jonathan está cego, sem olfato e come bem quando recebe alimento da mão de um veterinário.

Em 2016, o governo de Santa Helena publicou imagens de um banho histórico tomado por Jonathan. 

Apesar da idade bastante avançada, ele é classificado como um animal "muito ativo", que gosta da companhia de outras tartarugas-gigantes que habitam o local. Inclusive, ainda acasala. Anteriormente, Jonathan já tinha ganho o título de "animal terrestre mais velho conhecido pelo homem".

Jonathan é uma tartaruga gigante que vive em um território britânico no Atlântico. Ela é também o animal terrestre vivo mais velho conhecido. E tem uma história das mais intrigantes, além de já estar cansada de viver. Veja abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário