sábado, 22 de janeiro de 2022

‘Rebelde E Esperançoso’, Ciro Gomes Lança Pré-Candidatura À Presidência Pelo PDT

 

‘Rebelde e esperançoso’, Ciro Gomes lança pré-candidatura à presidência pelo PDT

A sede nacional do PDT recebeu nesta sexta-feira (21) a cerimônia de oficialização do mais novo pré-candidato à presidência do Brasil. Ciro Gomes discursou por cerca de uma hora para um público discreto presente no local, e para mais de 2 mil espectadores na transmissão oficial do partido no YouTube, enfatizando que tem a “rebeldia da esperança”, slogan que adotará em sua campanha eleitoral para o pleito de 2022.

Durante o evento, e em seu discurso, o pré-candidato, que chegará à sua terceira corrida pela chefia do Executivo federal, criticou a “velha política” e ressaltou suas propostas para “reconstruir o Brasil”, apresentando o Projeto Nacional de Desenvolvimento. Segundo ele, o projeto “privilegia a produção em lugar da especulação, estrutura um cenário macroeconômico favorável a quem produz e modifica a política de juros altos, a estrutura tributária distorcida e a má qualidade de gastos públicos”.

Presente no evento, o presidente nacional do partido Carlos Lupi relembrou o legado de Getúlio Vargas e Leonel Brizola, associando os nomes dos políticos à “rebeldia” de Ciro. “O PDT tem a rebeldia em seu DNA. Foi o único (partido) que se manteve aliado aos interesses do trabalhador e do povo brasileiro. Foi pioneiro em diversas frentes de defesa democrática no país”, comentou o líder.

Após seu discurso, Ciro concedeu rápida entrevista coletiva aos jornalistas que acompanharam o evento, quando afirmou que não voltará a negociar com Luiz Inácio Lula da Silva – pré-candidato que lidera as intenções de voto nas principais pesquisas eleitorais. “Relembro que em 2018 eu era o único candidato que derrotaria o Bolsonaro no segundo turno, até ele (Lula) se auto candidatar e travar a disputa política até então. E ainda teve a chance de apoiar candidatos que teriam chances, candidatos vencedores, como o próprio Jaques Wagner, na Bahia, e tantos outros, e preferiu apoiar o ex-prefeito derrotado no ano anterior para a disputa”, comentou.

Ao Bahia Notícias, Ciro reafirmou sua confiança no diretório baiano para a escolha do pré-candidato que será apoiado pelo PDT ao governo do estado: ACM Neto é o principal nome cotado, tanto por Ciro quanto pelo líder do PDT na Bahia, deputado Félix Mendonça Jr.

Fonte: BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário