sábado, 15 de janeiro de 2022

Ministro João Roma entrega donativos do Sesi/Sistema Fieb para desabrigados de Itabuna

 

A Prefeitura de Itabuna recebeu donativos na unidade do Sesi/Sistema Fieb, na rodovia Ilhéus -Itabuna, na manhã desta sexta-feira, dia 14, que serão distribuídos às famílias desabrigadas que sofreram prejuízos materiais em decorrência das enchentes do Rio Cachoeira e das fortes chuvas do final do ano passado. O ato de entrega simbólico contou com a presença do ministro da Cidadania, João Roma, e de uma comitiva de prefeitos de cidades da região que também foram afetadas.
Itabuna esteve presente na cerimônia simples no Sesi, com a secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, que representou o prefeito Augusto Castro (PSD), que cumpre agenda de trabalho em Salvador. Ela estava acompanhada pela subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, e pela gestora do SUAS/Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Suse Mayre Martins Azevedo e Rafael.




Foram doados materiais importantes que serão distribuídos para o recomeço de várias famílias do sul da Bahia: 5.288 colchões de solteiro, 4.724 Kits com lençóis, travesseiros e fronhas, 2.933 kits de higiene, fraldas e água mineral. Desse total, Itabuna recebeu 200 colchões, 100 kits de lençol, travesseiros e fronhas, 50 kits de higiene e 50 fardos de água mineral de 1,5 litros.

O ministro Roma lembrou que esta nova visita à região é resultado de várias ações que vêm sendo realizadas pelo Governo Federal desde o primeiro momento das fortes chuvas e cheias da região. “Uma situação de calamidade como essa, requer várias fases de assistência e a união de esforços. Desde o princípio, que a nossa presença tem sido constante, inclusive no momento do epicentro das chuvas na região”, afirmou.

Segundo o ministro da Cidadania, “Após vencermos a fase de preservar as vidas e retirar as pessoas das áreas de risco, agora estamos focados, somando esforços para minimizar o sofrimento dessas pessoas que estão traumatizadas com essa calamidade. Aqui, por meio do Sesi, estamos trazendo uma grande ajuda para amenizar o sofrimento dessas pessoas,” sentenciou.

O superintendente do Sesi na Bahia, Armando Costa, ressaltou a importância da presença do Sesi na vida de centenas de famílias que atualmente estão desalojadas ou desabrigadas no Sul do Estado. “O Sistema Fieb é amigo da Bahia. Estamos felizes em dar a nossa colaboração nesse momento tão difícil, mostrando a essência do Sesi para a área social”, declarou.
Para a secretária Sônia Fontes, o Governo Federal tem sido muito presente neste momento em que várias famílias perderam tudo que tinham. “As necessidades destas pessoas são infindáveis, mas todos estamos empenhados para que essas famílias possam reconstruir suas vidas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário