segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Letreiro “Eu Amo Barro Preto” é novo ponto turístico da cidade

 


A entrada da Cidade de Barro Preto ganhou um novo elemento para deixá-la ainda mais bonita e ajudar na identificação de quem acessa a região  do cacau cabruca também conhecida como Barro Preto. Um letreiro com os dizeres “Eu amo Barro Preto”, feito pela Prefeitura municipal, foi instalado no trevo  de entrada da cidade.

O letreiro vai representar ainda mais do que somente uma identificação para a região. “Além de embelezar a entrada da cidade e de desenvolver um sentimento de pertencimento dos moradores, o letreiro de identificação fixa é ainda um importante investimento de valorização para Barro Preto. A gente imagina que a imagem do letreiro será bastante compartilhada nas redes sociais, além de um ponto ideal para registrar o amor pela cidade”, enfatiza o prefeito Juraci da Saúde.

"Cidade Cacau Cabruca".

Decreto Legislativo nº 01/2009 - “Dispõe sobre a denominação denifitiva do nome do Município BARRO PRETO/Ba, com o título de “Cidade Cacau Cabruca”, correspondente ao histórico e tradicional desígnio da localidade que o originara e que, notoriamente, representa o anseio da população barropretense, fundamentado nas informações da organização SOS Mata Atlântica, que disponibilizou o “índice de Preservação da Mata Atlântica”, indicador criado pela organização ambientalista, com o ranking dos municípios que mais possuem vegetação nativa da Mata Atlântica. As 10 cidades mais preservadas são, nesta ordem, Ilhabela (SP) COM 92% de índice de preservação; Barro Preto (BA) com 90% preservado; Riozinho (RS) 90%; Ubatuba (SP) 89 %; Iporanga (SP) 88%; Uruçuca (BA) 88%; Morretes (PR) 88%; Antonia (PR) com 87%; Tapiraí (SP) com 87% e Pedro de Toledo (SP), com 84%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário