quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Itabuna- Patrolamento e compactação melhora acesso ao Bairro Emmanoel Leão

 

A semana começou com muito trabalho no Emmanoel Leão com os serviços de patrolamento, encascalhamento e compactação do solo no principal acesso ao bairro. Uma equipe da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo começou a melhorar na terça-feira, dia 10, visando oferecer àquela comunidade as condições de transitar com segurança e conforto. “A buraqueira estava horrível. Já perdi as contas de quantas vezes precisei fazer a suspensão do meu carro, em apenas dois anos que moro aqui no Emmanoel Leão”, comentou o morador Euri Batista. Moradora da localidade há 23 anos, a dona de casa Ana Lima comenta que o serviço de patrolamento ajuda muito, mesmo que seja temporariamente.







Morador do bairro há cerca de 30 anos, José Pereira conta que está feliz com esta iniciativa do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). “Agradeço a ele pela atenção, por ter lembrado do nosso bairro. Bom mesmo é o asfalto. Mas, como ainda não temos, fazer essa manutenção rotineira já nos ajuda muito, acredito que 90% das pessoas que moram aqui estão satisfeitas. Do jeito que o nosso bairro estava é que era bem pior”, avalia.


O superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, afirma que neste ano o Bairro Emmanoel Leão  é o primeiro bairro beneficiado com as ações de manutenção de vias públicas executadas pela Prefeitura de Itabuna. “Tivemos atrasos por conta das consequências das enchentes do Rio Cachoeira e das chuvas que danificaram a infraestrutura em vários pontos da cidade, além de deixar muita gente desabrigada e desalojada, ruas sujas e muitos entulhos”, comentou.


Segundo ele, com a conclusão da limpeza dos cerca de 20 bairros afetados pela catástrofe, a lavagem e a sanitização, a determinação do prefeito Augusto Castro é que o cronograma de ações de manutenção da cidade seja retomado. “Já iniciamos a operação tapa-buracos. Certamente, vamos para a reconstrução da cidade com mais estrutura tão logo cheguem os recursos dos governos estadual e federal. Afinal, 40% da zona urbana sofreram com as enchentes’’, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário