sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Covid-19: Rui diz que Bahia pode chegar a 30 mil casos ativos na próxima semana

 

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, nesta quinta-feira (27), que o estado vive um ‘tsunami’ de caso de Covid-19. O estado começou o ano com 1.830 casos ativos da doença e 26 dias depois, o número alcançou a marca de 23.985. Anteriormente, o estado só havia atingido patamar maior em 2 de julho de 2020, quando foram alcançados 24.068 casos ativos.

O governador afirmou que diante da situação atual, o estado deve chegar a 30 mil casos ativos da doença já na próxima semana. Ele ainda anunciou que até o fim do mês, a Bahia terá 230 leitos a mais do que quando iniciou o ano. Segundo ele, os hospitais Espanhol, que fica em Salvador, e Metropolitano, que fica em Lauro de Freitas, terão ampliação e o Riverside, que também fica na região metropiltana, será reativado. No último domingo (23), 30 leitos foram abertos no Espanhol.

“Nos preocupa bastante, porque diferente do ano passado, a continuar desse ritmo ultrapassemos 30 mil casos na próxima semana. Autorizei a chegar o número máximo de novos leitos no Hospital Espanhol. Também autorizei a ampliação no Hospital Metropolitano e também a unidade Riverside em Lauro de Freitas para atender os pacientes, ao todo são 230 leitos novos para suportar essa pressão da doença. Alguns já foram abertos, outros serão. Incluindo enfermaria e UTI”, disse o governador em entrevista à TV Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário