quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

BARRO PRETO EM SITUAÇÃO DE ALERTA COM AUMENTO DE PACIENTES SUSPEITOS COM VIRUS DA GRIPE

 

Além do coronavírus, outro vírus que está gerando preocupação é o vírus da gripe. Nos últimos dias, a doença aparece em um momento atípico em todo o Brasil e o município de Barro Preto está em situação de alerta com o aumento na busca dos serviços de saúde, por pacientes com sintomas gripais.

Para tratar desse assunto, aPrefeitura Municipal e a equipe da Secretaria da Saúde se reuniram para planejar os atendimentos aos casos de gripe que estão surgindo, mantendo a qualidade e eficiência nas consultas e tratamentos da comunidade.

O Prefeito Municipal Juraci da Saúde chama atenção: “Não podemos relaxar! A colaboração de todos é essencial para evitar o avanço das síndromes gripais em nossa cidade e nossas equipes de Saúde estão à disposição para cuidar super bem do nosso povo”.

A Secretária daSaúde, Jaqueline Motta, lembra que é necessário manter as medidas de prevenção contra as doenças como o uso correto de máscaras, o uso de álcool em gel nas mãos, o distanciamento social, e o mais importante: manter a vacinação em dia.

 “Caso o paciente apresente sintomas como tosse, coriza, dor de garganta, febre, dores de cabeça, dores no corpo e fraqueza, pedimos a ele que procure uma unidade de saúde mais próxima para iniciar o tratamento médico adequado!” adverte a Secretária Jaqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário