domingo, 12 de dezembro de 2021

Sul da Bahia: Cobra de quase 5 metros é encontrada em praia de Itacaré

 .com/img/a/


Moradores encontraram uma cobra da espécie Sucuri, de quase cinco metros, no final da tarde deste sábado (11), na praia da Tiririca, em Itacaré, no sul da Bahia. O animal estava no meio de “baronesas”, que formam uma espécie de tapete na água. O animal foi resgatado por funcionários da prefeitura, com ajuda de populares
Por causa de uma barragem em Jequié, no sudoeste da Bahia, o nível do Rio de Contas, que corta o município de Itacaré, aumentou e uma equipe da Defesa Civil do município do sul da Bahia está de plantão para avaliar possíveis prejuízos no distrito de Taboquinhas. A previsão é de que o volume do rio aumente nas próximas horas.

De acordo com a prefeitura, até o final da tarde deste sábado, não havia registro de desabrigados em Itacaré. Com o aumento do nível do rio, uma grande quantidade de baronesas desceu tanto para o rio da cidade quanto para algumas praias da cidade.

A vegetação se prolifera em ambientes poluídos e o acúmulo pode gerar consequências para o ecossistema local. Quando apodrecem, as baronesas causam mau cheiro e podem provocar a morte de peixes. Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário