sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Sem ponte, homens se equilibram sobre toras de madeira para encaminhar idoso a hospital em Jitaúna

 

Travessia é feita sobre toras de madeira

Moradores do distrito de Santa Terezinha, município de Jitaúna, improvisaram uma passagem sobre um riacho para ter acesso a BR-330 e transportar um idoso acamado para o hospital da cidade. A ponte que fazia a ligação caiu no último domingo (26), após fortes chuvas. Um vídeo feito por uma moradora mostra cinco homens se equilibrando sobre três toras de árvores sobre o riacho e carregando o paciente numa maca. O caso, segundo apurou o GIRO, foi registrado na tarde da última quarta-feira (29).

Após a travessia, o idoso identificado no vídeo como ‘Seu Zezo’, foi levado numa ambulância para a unidade hospitalar da cidade. O homem sofre sequelas de um AVC e teria sofrido uma queda de pressão. Após receber o atendimento no hospital e ficar internado por algumas horas, ele retornou para sua residência, em Santa Terezinha, desta vez utilizando um acesso bem distante, passando pela cidade de Apuarema.

As três toras de árvores foram instaladas por moradores para facilitar o acesso, inclusive com motocicletas. A ponte caída ligava a BR-330 aos distritos de Santa Terezinha (Jitaúna), Córrego de Pedras (Ipiaú), Itaibó (Jequié) e a cidade de Apuarema, via BA-549. O trajeto também era feito de ônibus por moradores da zona rural de Jaguaquara.

O trânsito na BA-549 entre a Baixa Alegre os distritos foi interrompido no último domingo (26) por conta de rompimento de aterro de um dos encontros da ponte. Uma alternativa para o motorista que deseja chegar à localidade é utilizar da BA-548, que liga os entroncamentos da BR-330, próximo à Jitaúna, e da BA-549. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário