sábado, 18 de dezembro de 2021

*Secretária de Promoção Social, Andrea Castro celebra assinatura da ordem de repasse para reabertura do Hospital São Lucas*

 



Na manhã desta sexta-feira, 17, a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Andrea Castro, acompanhou a assinatura da ordem de repasse no valor de R$2 milhões feita pelo Prefeito Augusto Castro (PSD), por meio de uma emenda parlamentar do Dep. Paulo Magalhães (PSD), que vai garantir a reabertura do Hospital São Lucas que funcionará com atendimento gratuito pelo SUS, que aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
“É mais um avanço para o nosso município, são investimentos e ações que foram compromisso do prefeito e que contribui sobremodo para a melhoria da assistência de quem realmente precisa. Contar com mais uma unidade de saúde que será 100% gratuita irá oportunizar um atendimento mais rápido para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, declarou a secretária Andrea Castro.
A reabertura do Hospital São Lucas está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2022 com 100% dos leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), os investimentos serão feitos gradativamente para que o hospital seja estruturado e equipado para que sirva de referência no atendimento no interior da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário