quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Ruas de Itamaraju acumulam entulhos e lixos após chuvas

 

Ruas da cidade de Itamaraju, extremo sul da Bahia, amanheceram repletas de entulho e lixo nesta quarta-feira (15), após as fortes chuvas que atingiram o município. A situação tem atraído a presença de urubus em alguns pontos e moradores cobram a retirada do material.

A situação mais grave é registrada na rua Vale do Jucuruçu, bairro Baixa Fria. Segundo os moradores, no fim de semana a água chegou a medir 1,5 metro dentro das casas e teve gente que perdeu todos os pertences. Somente na segunda-feira (12) eles puderam voltar para as casas, contabilizaram os prejuízos e fizeram limpeza nos imóveis. Muitos colocaram nas ruas e calçadas o pouco que conseguiram salvar e também o que precisava ser retirado. Além disso, a chuva ajudou a espalhar lixo pelas vias, o que piorou a situação.

Muitas ruas estão intransitáveis, devido a grande quantidade de resíduos. Urubus pousam no alto das residências e também é possível sentir mau cheiro, em alguns pontos. Segundo moradores, há três dias não é realizada coleta de lixo no município. A Prefeitura de Itamaraju informou que funcionários da limpeza pública vão ao local ainda nesta quarta para fazer a limpeza e desinfecção da rua com hipoclorito de sódio. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário