sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Revolta| Mãe e bebê morrem após o parto em Itapetinga-BA

 .com/img/a/


Uma mãe e um bebê morreram após o parto no hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira, no município de Itapetinga, no interior da Bahia. A criança faleceu logo depois do parto. A família da vítima acusa o hospital de negligência médica. O óbito da criança ocorreu no último dia 7.
O estado de saúde de Daniele Alves Santos, mãe da recém-nascida, acabou se agravando. A mulher foi transferida do Hospital Cristo Redentor para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Na noite desta quinta-feira, 23 de dezembro, a paciente não resistiu. A informação foi confirmada pela família.

A família promete acionar a justiça para que o hospital seja responsabilizado civil e criminalmente pelo ocorrido. O clima é de dor, comoção e revolta.

“Vimos informar que o caso referente à paciente em questão, submetida a parto cesariano no dia 06/12 por profissionais habilitados, encontra-se em fase de apuração interna.

O hospital Cristo Redentor realiza anualmente aproximadamente 1.000 partos, contando com obstetras em seus plantões, os quais assistiram a paciente. O hospital se solidariza com a dor da família, ao tempo em que procede com as avaliações técnicas internas”, disse a Fundação José Silveira através de nota. //Do ireporter

Nenhum comentário:

Postar um comentário