quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Presidente Jair Bolsonaro assina filiação ao PL nesta terça-feira (30)

 

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (30), a sua filiação ao Partido Liberal (PL). A cerimônia foi realizada em um evento no Complexo Brasil 21, localizado em Brasília.

“Agradeço a Deus por minha vida e por essa oportunidade de, ao lado de vocês, conduzir o destino do Brasil. Não estamos aqui lançando ninguém a cargo nenhum. Um evento simples, mas de muita importância. Estou me sentindo em casa, no Plenário Federal, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Eu vim do meio de vocês. Fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados. Há uma semelhança muito grande entre nós. Ninguém faz nada sozinho”, disse o presidente.

O Chefe do Executivo esteve ao lado do presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no ato da assinatura.

“Com muito trabalho conquistamos uma posição de destaque entre os grandes partidos da política nacional. Vivemos um dia depois do outro nessa conquista, mas desde sempre sabíamos que ainda faltava um nome que representasse nosso projeto para o Brasil. É nesse momento que o PL recebe a grande figura política do país”, disse Valdemar.

Além de Jair Bolsonaro, entram no PL o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e um grupo de 10 a 15 deputados.

Os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) também devem se filiar ao partido, durante a janela partidária, no próximo ano. Atualmente o PL (Partido Liberal) tem uma bancada de 43 deputados federais e quatro senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário