terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Prefeito Augusto Castro nomeia Grupo de Gestão de Crise para coletar dados e coordenar ações devido às cheias

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), por meio de decreto assinado e publicado ontem 27, instituiu um Gabinete de Gestão de Crise destinado ao levantamento de dados e realização de ações coordenadas para o enfrentamento dos danos/prejuízos causados pelas fortes chuvas. Ele levou em consideração a decretada Situação de Calamidade Pública no território do Município na sexta-feira.  

Além disso, o Gabinete vai acompanhar e propor as medidas necessárias à execução das ações de enfrentamento da atual situação de calamidade pública, com atribuições de

 promover  interlocução com os demais níveis governamentais e com os órgãos representativos da sociedade civil, articular ações estratégicas com o objetivo de minimizar os danos e restabelecer a condição de normalidade no Município.

Ainda, propor agenda de trabalho para mobilização permanente da população e sociedade civil organizada, desenvolver ações articuladas com os governos Estadual e Federal, com as secretarias municipais, autarquias e Emasa, no intuito de buscar permanente mobilização nas ações e promover ações de informação e esclarecimento das medidas implementadas.

A Coordenação Geral ficará com o superintendente da Agência de Regulação de Serviços Públicos, Humberto Mattos, e com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Clodoaldo Souza Rebouças. A Coordenação de Arrecadação e  Distribuição (CD), com Chariton José Carvalho Xavier, a Coordenação de Resgate e Assistência (CR), com a secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara.

A Coordenação de Transporte (CT), com o subsecretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva, a  Coordenação de Serviços (CS), com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, a Coordenação Financeira (CF), com o secretário de Fazenda e Orçamento, Davi Dutra, e a Coordenação Jurídica (CJ), com o Procurador-Geral do Município, Álvaro Luís Ferreira. A participação no Gabinete será considerada prestação de serviços relevantes e não remunerada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário