sábado, 4 de dezembro de 2021

Peça teatral relata a vida dos agricultores e Palestra sobre Cooperativismo inspira empreendedorismo em Barro Preto.

 


“Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar…” Foi cantarolando essa música de Geraldo Vandré, que o ator Manoel de Matos entrou em cena e, de fato, preparou os corações da plateia para as histórias que ele conta durante a peça de teatro intitulada “Somos Todos José.”

Trata-se de um projeto de iniciativa do Sebrae de Ilhéus em parceria com a Prefeitura Municipal de Barro Preto, Secretaria da Agricultura e Sala do Empreendedor do município, que mescla objetividade e emoções. Um modo de abordar o homem do campo de forma artística e lúdica, destacando a importância do seu papel no desenvolvimento da sociedade atual.

O evento aconteceu nesta quinta-feira as 8h da manhã, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e contou com a presença do Prefeito Juraci Dias,de alguns Secretários Municipais, e de mais de 60 produtores da agricultura familiar: representantes do povoado de assentamentos como o PA Brasil, PA Horizonte, as comunidades conhecidas como Limoeiro e Jussara, bem como a Associação da Pedra Lascada, ou seja, todos se fizeram presente.

Logo após a peça, foi ministrada a palestra “Os Desafios da Cooperação” que falava sobre empreendedorismo rural com os desafios da cooperação e do associativismo.

De acordo com o Diretor Geral de Agricultura e Meio Ambiente,  Renato Cardoso, “foi uma manhã muito proveitosa. Foram mais ou menos 3h30min de programação, onde foi apresentada a peça teatral com o ator Manuel, interpretando um personagem que retratou perfeitamente a vida Campestre de um agricultor em suas mais variadas características, além da palestra que instruiu bastante sobre como ser um empreendedor e cooperativista”. destacou o diretor Renato.

Segundo o Prefeito Juraci Dias, “Cooperar é a forma mais eficaz de se empreender. Acredito que o evento abriu a mente de muitos agricultores, pois o público foi super participativo, interagiu com o ator, absorveu todo o aprendizado e trocou experiências.” Destaca o prefeito Juraci acrescentando que está aberto para ouvir todos os empreendedores e os agricultores do município.

No final do encontro foi oferecida uma deliciosa refeição com frutos da terra de Barro Preto adquirida na agricultura do municipal, os participantes se serviram, parabenizaram e disseram que gostaram muito. E esse foi apenas o primeiro de muitos outros encontros que virão.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário