sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

ITABUNA: PREFEITO AUGUSTO CASTRO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DE PRAÇA DO MARIA PINHEIRO

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assinou na tarde de quarta-feira, dia 1º, a ordem de serviço para reforma da Praça Santa Maria, no Maria Pinheiro. Será o primeiro logradouro público de bairro a passar pelo projeto de requalificação visando dar melhor qualidade de vida à população local.

No discurso, o prefeito destacou que é necessário cuidar do entorno das praças com melhor iluminação para dar mais segurança às famílias. Ele disse que a Prefeitura quer realizar melhorias nos espaços públicos de várias comunidades da cidade. “Aqui no Maria Pinheiro, vamos modernizar a praça, inclusive com uma instalação moderna e um parque infantil. O entorno terá pavimentação asfáltica”, disse Augusto Castro.

O secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, presente ao ato de assinatura da ordem de serviço, detalhou que a praça terá piso intertravado e em cimento queimado, calçada com rampas de acessibilidade, substituição de meio-fio, pergolado em eucalipto, iluminação em LED, mobiliário, parquinho e paisagismo.

“Em 60 dias o espaço vai ficar pronto com o mesmo material que estamos usando no centro da cidade, o que mostra que o prefeito não faz distinção de localidade. Aqui por exemplo terão duas mesas de jogos e bancos”, adiantou o secretário.

O prefeito anunciou também, que na próxima segunda-feira, dia 6, será inaugurada a rotatória Tancredo Neves que dá acesso ao São Caetano, que terá árvore de Natal com 12 metros de altura, dentro do projeto Natal de Luzes e Sonho – Itabuna. Ele informou ainda que, no mesmo dia, vai assinar ordem de serviço para as obras de pavimentação do prolongamento da Avenida Manoel Chaves, que vai ligar o Bairro São Caetano até as avenidas Pedro Jorge e Roberto Santos.

“Vamos criar condições de segurança para os moradores do Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Pedro, Maria Pinheiro, Zizo e do Fonseca e ainda do condomínio Aurora. Nossa meta é cuidar das pessoas e facilitar a mobilidade em segurança”, disse. O prefeito falou de seu projeto para requalificar mais praças públicas, sendo uma delas, a de Nova Ferradas, próxima à Rua Epitácio Pessoa.

No próximo ano, as melhorias serão realizadas na Praça Alvorada, no Bairro Sarinha Alcântara, em toda sua infraestrutura e iluminação. “Depois do Natal vamos dialogar com os moradores do Santo Antônio para anunciar a reforma da Praça Alice Monteiro. O mesmo vamos fazer em relação às praças dos bairros de Fátima e Califórnia”, garantiu.

O ato teve a presenças dos secretários de Transportes e Trânsito, Thales Silva, de Governo, Josué Brandão Júnior, de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e do superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho e do coordenador de Comunicação, Afonso Dantas, além dos vereadores Solon Pinheiro (Solidariedade) e Manoel Porfírio (PT), líder do Governo na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário