segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

ELEIÇÃO 22] LULA E ALCKMIN FAZ PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA EM SÃO PAULO NESTE DOMINGO

 

O ex-presidente Lula fez sua primeira aparição pública ao lado do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, neste domingo (19) num jantar promovido por uma organização de advogados. O encontro entre os dois foi visto como uma grande aproximação e avanço, já que o ex-tucano vem sendo noticiado na mídia como forte aliado na composição da chapa de Lula para vice nas eleições de 2022.

De acordo informações da Folha de S.Paulo, o clima era descontraído e a conversa, segundo políticos presentes, girou em torno de assuntos gerais. Os detalhes do acerto entre Lula e Alckmin não seriam discutidos diante do público, dizem aliados de ambos.

Questionado sobre a aliança, Alckmin minimizou e disse que um primeiro passo foi dado (o encontro) e não falou sobre partidos. Alckmin na última semana se desfiliou do PSDB depois de 33 anos fazendo parte do partido. Alckmin está sendo cotado no PSB, isso irá depender das conversas no estado de São Paulo com candidaturas ao Governo do estado e ao Senado. Neste caso envolve o ex-candidato à presidente, Fernando Haddad (PT) e o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Para algumas colunas dos principais jornais do país, o encontro em público de Lula e Alckmin é sinal de que a união é certa e já já irão bater o martelo da chapa. No entanto, informações do Partido dos Trabalhadores e até do próprio Lula, é que a decisão só sairá lá para o mês de março do próximo ano.

“Não importa se no passado fomos adversários, se trocamos algumas botinadas, se no calor da hora dissemos o que não deveríamos ter dito. O tamanho do desafio que temos pela frente faz de cada um de nós um aliado de primeira hora”, disse Lula. “É esse o verdadeiro motivo que estamos unidos aqui nesta noite, a fé na democracia”.

Além de Lula, também compareceram os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI) e Rui Costa (PT-BA); e o prefeito do Recife, João Campos (PSB);

O jantar contou ainda com a secretária de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, Marta Suplicy; com o ex-prefeito de SP Fernando Haddad; com os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM) e o com ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido-RJ).

O ex-senador Arthur Virgílio foi o único tucano visto entre os políticos, como informou a Folha. Estavam presentes ainda o ministro do TCU Bruno Dantas, a chef Bela Gil e a filósofa Djamila Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário