quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Com apoio da Defesa Civil de São Paulo, lonas de contenção são instaladas em barranco próximo ao HGI

 

Um helicóptero Águia da PM de São Paulo, com uma equipe da Defesa Civil daquele estado, pousou na tarde dessa terça-feira (28) em Ipiaú para trazer lonas de contensão com o objetivo de evitar o desmoronamento de um barranco no quintal de uma casa no bairro Aloísio Conrado, próximo ao Hospital Geral de Ipiaú.

No local está instalada uma torre de transmissão de energia elétrica. No último final de semana a encosta começou a ceder e a moradora do imóvel, uma cuidadora de dezenas de animais domésticos, teve que deixar a residência às pressas e foi acolhida por uma vizinha.

A secretária de Infraestrutura do município, Andrea Suzart, disse que a cidade tem muitos pontos de deslizamento, e por conta disso, pediu a ajuda da equipe da Defesa Civil de São Paulo para avaliação de encostas que estão cedendo, principalmente essa que tem uma rede de energia elétrica de alta tensão. A ação contou também com colaboradores da Coelba. Após o suporte a equipe da Defesa Civil paulista retornou para a cidade de Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio às vítimas das enchentes no sul da Bahia. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário