sábado, 11 de dezembro de 2021

BR-101: Ponte que liga Eunápolis a Itabela segue interditada

 

O trecho da BR-101, que liga Eunápolis a Itabela, no extremo sul da Bahia, segue interditada na manhã deste sábado (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação da pista porque ainda não há segurança sobre as condições estruturais da ponte. Os trechos da BR-101 que estão interditados pela PRF são: Km-722 e Km-811; já na BR-420, o trecho interditado é o Km-264.

Caminhões e carros formam fila neste sábado por causa da interdição da pista em Eunápolis. Na noite de sexta-feira (10), caminhões estavam parados e, junto com a sinalização, um cartaz alertava sobre o ponto exato da interdição. Sem poder passar, caminhoneiros formaram uma longa fila na BR-101, logo depois da entrada de Eunápolis, sem previsão de quando sairiam dali.

O caminhoneiro Wellington Chaves transportava água de coco. Ele estava a caminho de São Paulo e disse que há risco de perder a carga. “Corre o risco de perecer e contaminação, porque não pode ter contato com água. Então, como aqui está parado, não tem ventilação, então corre sério risco”, disse.

O nível do rio Buranhém, mais conhecido como Rio do Peixe, estava muito alto e a água cobria a ponte na BR-101, entre Itabela e Eunápolis. A pista ficou completamente interditada e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estiveram no local para avaliar os riscos. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário