quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Bolsonaro Promete Interferir Caso STF Decida Por Novo ‘Marco Temporal’ Para Demarcar Terras

 

Bolsonaro promete interferir caso STF decida por novo ‘marco temporal’ para demarcar terras

Durante discurso no Fórum Moderniza Brasil, evento das indústrias em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quarta-feira (15),  que caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aprove o novo marco temporal da  demarcação de terras indígenas no país, ele terá que interferir de algum modo na decisão. 

De acordo com Bolsonaro, se o marco for aprovado, irá inviabilizar o agronegócio no país. “Fachin votou pelo novo marco temporal. Ele é trotskista leninista. O Cássio empatou e pediu vistas. Agora está com o nosso Alexandre de Moraes. Não sei qual vai ser o voto dele. Nós sabemos que se nós perdermos, vou ter que tomar uma decisão porque entendo que esse novo marco temporal enterra o Brasil”, disse. 

O marco temporal , que está em julgamento desde o mês de agosto, analisa se a demarcação de terras indígenas deve seguir o critério que define que estes povos só podem reivindicar a demarcação das terras que já eram ocupadas por eles antes da data de promulgação da Constituição de 1988, período denominado de “marco temporal”.

BAHIA
Na ocasião, Jair Bolsonaro citou a sua vinda à cidade de Itamaraju, no Extremo-Sul baiano. O município foi um dos mais afetados com as chuvas na região (reveja).  “O povo veio pra cima da gente, parecia até festa. É credibilidade. No dia seguinte ao evento, o Rogério Mario (Ministro do Desenvolvimento Regional) já tinha partido para lá com o Roma (Ministro da cidadania) para auxiliar os prefeitos no primeiro momento, que é a liberação do FGTS. Também contatamos o Pedro Guimarães para agilizar a liberação do FGTS pela Caixa e assim está sendo, estamos preparando o ambiente para o pagamento em no máximo cinco dias”, disse. 

Fonte: BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário