quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Barco ‘Três Amigos’ na missão de resgatar vidas vítimas das enchentes em Ipiaú e região

 

A calamidade ocasionada pelas chuvas torrenciais e enchentes na bacia hidrográfica do Rio das Contas, causou desespero e sofrimento para muitas famílias, destruiu sonhos, arrasou patrimônios, mas revelou a força da solidariedade. Atos de coragem e abnegação para fazer o bem sem olhar a quem vem sendo verificados com mais constância. Homens e mulheres de boa vontade estão fazendo o bem sem olhar a quem.

Numa pequena embarcação Nestor, Jai e Misca, se lançaram nas águas em socorro a quem necessitando de uma mão amiga. Outros navegadores também os auxiliam. Protagonizando atos de bravura eles não medem esforços para resgatarem seres humanos e animais ameaçados pela força da enchente dos rios. Conduzem crianças, idosos e demais pessoas até terra firme, assim como transportam moveis, utensílios, etc. O benefício chega até animais domésticos que se encontram sobre os tetos das casas inundadas ou empoleirados nas árvores resistentes à enchente.

O barco “Três Amigos”, impulsionado por um motor de polpa, sob o comando de Jai, não parou de navegar desde a noite de Natal, 24 de dezembro, quando o volume dos rios subiu repentinamente. Singrou águas de diversos rios da região.

Enfrentou correntezas, remansos, águas paradas e profundas, sofreu balanços, mas permitiu que sua tripulação salvasse vidas. Socorreu famílias em Ipiaú, Dário Meira, Ubatã e outros municípios da região. A missão continua enquanto perdurar as enchentes. Quando as águas baixarem a pequena e valente embarcação voltará ao seu destino de apoio às pescarias dos três amigos. (José Américo Castro/Giro em Ipiaú).

Nenhum comentário:

Postar um comentário