sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Bahia passa a cobrar comprovante de vacinação para acesso a todos os órgãos estaduais

 

O governo do estado determinou, nesta quinta-feira (9), que órgãos, entidades e unidades administrativas deverão passar a cobrar comprovantes de imunização contra a Covid-19. A nova medida também se aplica aos parques públicos estaduais, zoológicos e escolas da rede estadual de ensino. Ficam mantidas as regras para eventos, incluindo o limite de até 5 mil pessoas.

De acordo com o texto, as empresas que fazem parte da administração pública indireta deverão instituir normas internas compatíveis com a nova orientação estabelecida, que passa a vigorar a partir desta sexta-feira (10).

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a visitação a hospitais públicos e às penitenciárias já estavam condicionados à comprovação da vacinação desde o último dia 1º. A partir desta sexta-feira (10), também passa a vigorar a exigência da apresentação do comprovante para utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e privado em toda a Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário