quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Após Aumento Para PF, Mais De 300 Servidores Da Receita Federal Entregam Cargos

 

Após aumento para PF, mais de 300 servidores da Receita Federal entregam cargos

Pelo menos 324 servidores da Receita Federal (RF) pediram exoneração de seus cargos após o Congresso Nacional aprovar o Orçamento 2022, nessa terça-feira (22). A informação foi confirmada ao portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) que ainda estima que o número de servidores que pretendem entregar os cargos pode chegar a 500.

Os recursos do órgão foram cortados em mais da metade. Por outro lado, o texto aprovado prevê R$ 1,7 bilhão para reajuste e reestruturação de carreiras de policiais federais no próximo ano, pauta considerada prioritária do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O grupo de servidores da Receita também protesta contra a falta de regulamentação de uma lei vigente desde 2017, que prevê bônus por produtividade para a categoria.

Os pedidos de exoneração incluem auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal que atuam em cargos de confiança como delegados e chefes do órgão tributário em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, entre outros. O Metrópoles teve acesso a duas cartas assinadas pelos auditores da Receita que pedem a exoneração. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário