quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Trabalhador terá direito a sacar dinheiro extra na Caixa. Veja se você tem direito

 .com/img/a/


Cerca de R$ 22 milhões não foram sacados pelos trabalhadores na 
Caixa, e o dinheiro segue a disposição para resgate. Em suma, muitos trabalhadores, que trabalharam com carteira assinada nos anos de 1971 e 1988, ainda não sacaram as cotas do PIS/Pasep. Ademais, quem ainda não sacou o valor, tem até maio de 2025, para retirar o dinheiro. Depois dessa data, os valores retornam aos cofres da União de forma definitiva.
Trabalhador tem direito a saque do Pis/Pasep na Caixa
O governo extinguiu as cotas do PIS/Pasep e transferiu os recursos para o FGTS. Dessa forma, para o trabalhador resgatar os valores, vai ter que ir para uma agência da Caixa, e apresentar um documento oficial com foto.

No caso do trabalhador já falecido, o herdeiro pode sacar o dinheiro. Neste caso, vai ser necessário levar a certidão de óbito do titular, além do comprovante do vínculo de dependência.

O cidadão deve ficar atento a um detalhes: as cotas do PIS/Pasep se diferem do abono salarial. Ele é repassado todos os anos aos trabalhadores que atuaram com carteira assinada nos 12 meses anteriores. Quem desejar saber se tem direito às cotas do Pis/Pasep, precisa acessar o app Caixa Trabalhador, e consultar o seu saldo.
Saque de rendimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário