terça-feira, 23 de novembro de 2021

Produtos Da Ceia De Natal Sobem Até 27% Em Um Ano

 

Produtos da Ceia de Natal sobem até 27% em um ano

Prepare o bolso para o planejamento da Ceia de Natal. Os produtos usados nesta data subira até 27,34%, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia (FGV-Ibre). O frango inteiro, também procurado nesta época do ano, foi o que mais subiu (27,34%) no período pesquisado – entre dezembro deste ano e novembro deste ano. Em seguida está o ovo, normalmente usado nas saladas, que aumentou 20%.

Segundo levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na semana passada, o preço da cesta de Natal já subiu 5,91% neste ano.

Dos itens analisados pelo FGV-Ibre, apenas o arroz teve queda no preço (-4,25%). Pães de outro tipo (que inclui o pão de rabanada) teve alta de 11,12%, junto com bacalhau (7,98%), vinhos (7,77%), lombo suíno (6,48%) e o pernil suíno (3,44%).

Para o consultor de varejo Marco Quintarelli, o aumento da carne de frango e dos ovos, é em decorrência do aumento do preço dos insumos, como o farelo de soja e de milho, tanto para exportação como para o mercado interno. “O aumento de energia elétrica e do diesel, por exemplo, também influenciaram no aumento do frango. E, além disso, houve o aumento do consumo em decorrência da alta dos preços das carnes”, explicou. (Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário