quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Prefeitura de Porto Seguro deixa de exigir uso de máscaras em lugares abertos

 

A partir desta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Porto Seguro deixa de exigir o uso de máscaras de combate ao coronavírus em ambientes abertos, ruas e locais públicos do município. Entretanto, permanece a obrigatoriedade do uso em ambientes fechados, comércio em geral, locais de trabalho, casa de shows, eventos e festas. A medida consta em decreto (nº 13.160/21) assinado pelo prefeito Jânio Natal nesta segunda-feira.

A flexibilização do uso de máscaras acontece poucos dias depois de ser anunciado o novo secretário municipal de Saúde, Miguel Ballejo, e às portas do início da temporada de verão. Ao justificar a medida, a prefeitura cita o alto índice de vacinação já alcançado em todo o município e a redução das internações e de novos casos graves da doença.

As medidas previstas no decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, mesmo antes dos prazos aqui estipulados, renovadas ou ampliadas a critério da gestão municipal.

VACINAÇÃO – Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde no último domingo (31), 101.250 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Seguro e 59.126 já estão com a imunização completa (1ª e 2ª doses). *Com informações do Radar 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário