quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Prefeitura de Itabuna executa a limpeza do canal macrodrenagem do São Lourenço

 

A Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está executando a desobstrução e limpeza de mais um dos canais de macrodrenagem do Bairro São Lourenço. Neste ano, a Prefeitura de Itabuna já havia realizado serviço semelhante em outro trecho do canal nas proximidades na rodovia BR-101, atendendo uma reivindicação dos moradores.

O serviço que vem sendo executado pelas equipes da Superintendência de Serviços Públicos visa evitar alagamentos em períodos chuvosos, com danos e transtornos à comunidade. “Moradores que vivem próximo ao canal é que sentiram na pele os problemas decorrentes de sujeira e da presença de animais peçonhentos”, comentou Nilton Cruz, que reside no bairro.

Ele complementou agradecendo a sensibilidade do prefeito Augusto Castro e de toda sua equipe que está executando os serviços. “O pedido foi prontamente atendido, porque ele sabe como esse povo sofre”, disse. A equipe começou os trabalhos nas proximidades do campo de futebol do São Lourenço e seguirão até a terceira travessa São João Batista.

Morador da localidade há cerca de sete anos, Nilton Cruz conta que está muito satisfeito com a limpeza. “Nunca fizeram como está acontecendo. Agora, os moradores poderão usar o campo de futebol, porque até o nosso local de jogar bola estava sendo prejudicado, virando uma lagoa por conta dos constantes alagamentos. Isso agora acabou”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário