quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Prefeito Augusto Castro decreta retorno ao trabalho dos servidores públicos municipais

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), determinou o retorno dos servidores públicos da Administração Direta, Indireta e Fundacional ao trabalho para a retomada das atividades presenciais, mas com a observação das regras preventivas de protocolos de biossegurança contra o Covid-19. A medida consta do Decreto nº 14.718, de 29 de outubro, e leva em consideração o fato de até o dia 30 de agosto ter sido oferecida a segunda dose de vacinas.

Além disso, lembra que para a retomada segura das atividades econômica e sociais foram eleitos indicadores já consagrados pelas áreas técnicas, bem como realizados e divulgados diariamente pelos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, a exemplo da ocupação de leitos de UTI Covid-19, além da média móvel de novos casos e da taxa de transmissão.  Também foram levados em conta os entendimentos entre o Município e o Governo do Estado.

O decreto estipula que os servidores atualmente afastados, inclusive por comorbidades, deverão apresentar-se às duas unidades de trabalho munidos de cópia do cartão de imunização comprovando o esquema vacinal de 1ª e 2ª dose contra o Covid-19. 

“Os servidores que não aceitaram serem vacinados, cuja responsabilidade lhe será reputada, deverão retomar de igual modo aos seus respectivos setores de trabalho”, diz o documento, que também elenca elementos dos protocolos de retorno às aulas: uso obrigatório de máscara, álcool gel 70% nas áreas internas, higienização dos espaços físicos e mobiliários e das mãos com água e sabão líquido, aferição de temperatura e ventilação natural, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário