quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Mulher chamada de 'macumbeira' e 'preguiçosa' em vídeo no Pelourinho denuncia e turistas cariocas serão intimados a depor

 

Eliane de Jesus, de 48 anos, que foi chamada de "macumbeira" e "preguiçosa" por turistas cariocas em um vídeo que circulou nas redes sociais denunciou o caso à polícia na terça-feira (16), na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Pelourinho.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla de cariocas vai ser intimada e ouvida. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação dos fatos. Nas imagens, que foram publicadas no sábado (13), Ludwick Rego e Rômulo Souza filmam Eliane, que está com roupas do candomblé, sentada ao lado de uma mesa, e dizem:

“É aquela baiana ali, oh, ela falou que vai me dar axé, ela tem cara de macumbeira?”, diz Ludwick. “Ela é o que, irmã?”, pergunta Rômulo. “Marmoteira”, responde Ludwick. "E preguiçosa", completa Rômulo. A filmagem continua e Rômulo diz: “Ela vai roubar o seu axé, isso sim”, aos risos. Nesse momento, Ludwick continua: “Ela vai roubar o meu colar pra ela”.

Em entrevista à TV Bahia nesta quarta-feira (17), Eliane disse que não aceita o pedido de desculpas feito pelos cariocas após a repercussão do vídeo. "De maneira nenhuma, não aceito. Eu me senti humilhada, fiquei indignada, chateada com isso tudo. Ser humano nenhum merece isso. E eu estava sentada, nem vi ele fazer isso", disse Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário