quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ITABUNA: SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL É DESTAQUE NA GESTÃO DO MUNCIPIO

 

Estamos finalizando o primeiro ano da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em Itabuna; com vários destaques a serem relatados, é possível observar algumas ações de sucesso nas secretarias municipais, mesmo com todo esforço e foco na saúde devido ao período de pandemia. Hoje, o PSD Regional traz os resultados positivos alcançados pela secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), que tem Andréa Castro a frente da pasta.

É notório o esforço da Promoção Social em implementar políticas públicas que alcancem as demandas da população em vários aspectos. A consolidação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a criação e ampliação de centros de referência (Cream, CRAS, Recanto da Criança) ações de capacitação de pessoas (como os ex-catadores do lixão) e a implementação do Auxílio Emergencial Itabuna (3.000 pessoas alcançadas) são ações de cunho diferentes que mostram o avanço da secretaria em atingir o máximo de resultados positivos visando o desenvolvimento humano em Itabuna.

 É no sentido de alcançar o máximo de pessoas necessitadas na cidade que a secretária Andrea Castro conduz as atividades cotidianas, sejam elas internamente na pasta quanto nas atividades realizada nos bairros, como foi nessa semana no bairro Maria Pinheiro. O projeto social nos bairros que surge nesse mês de novembro em Itabuna é mais um indicador de que as ações pensadas pela secretária são concebidas para chegar até a população nas suas áreas mais vulneráveis; com apoio do ônibus social, mais uma novidade da SEMPS, a população tem acesso a alguns serviços como atualização de cadastros de auxílio, consulta ao CAD único, bolsa família e diversas outros benefícios.

Dessa forma é possível afirmar que a Secretaria de Promoção Social  e Combate a Pobreza de Itabuna é destaque regional pela eficiência, eficácia e pioneirismo nas ações de promoção social e combate a vulnerabilidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário