segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Campanha de prevenção ao Câncer de Próstata é realizada com sucesso pela vereadora Mari de Dé em Barro Preto

 

A Vereadora Mari de Dé, juntamente com alunos do curso de enfermagem e parceiros da área de saúde, promoveram um Domingo azul em Barro Preto. O evento aconteceu na Praça  Getulio Vargas, na praça da feira, por volta das 09hs, deste ultimo Domingo (28).

Uma importante palestra sobre a prevenção e o combate ao câncer de próstata foi ministrado pelo médico Dr. Isaac Nery.

Durante toda a manhã, o evento contou com diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes rápidos,  corte de cabelo, agendamento para o SAC e PAC, segunda via de CPF, antecedentes criminais, entre outros serviços.

O evento contou com a parceria, já firmada em outras ações, da escola ETI, das enfermeiras Gelma e Eliana, e do total apoio das professoras do curso técnico em enfermagem,  Psicologia Meriane Sales , e da nutricionista Taissa Martins.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, nos últimos anos o número de pessoas com câncer tem aumentado consideravelmente, e as expectativas para o futuro não são animadoras, fato muito preocupante e que requer ações de toda a sociedade. A vereadora Mari, não só reafirma o compromisso social, bem como torna o assunto uma iniciativa contínua.

Ainda durante o evento a vereadora sorteou diversos brindes, doados pelo comercio local, que vem dando seguimento aos projetos da vereadora.

“Pretendo manter a parceria com esse povo maravilhoso e convidar outros profissionais para somar em outros projetos que vem por ai.  quero agradecer todas as pessoas envolvidas, os comerciantes local, a empresa Bahia Net e todos os profissionais da saúde, aos nossos alunos da ETI Escola técnica de enfermagem, e todo o público que compareceu ao nosso evento” Destacou a vereadora Mari.

O evento também contou com a presença do Prefeito Juraci da Saúde, que destacou a importância dessas ações do Novembro Azul. “Aproveito a ocasião para parabenizar a vereadora Mari e toda sua equipe por todo trabalho que vem desenvolvendo nos últimos  meses, e dizer que a mensagem da nossa gestão, durante o ano inteiro, e principalmente nestes meses de campanhas educativas como o Novembro Azul, é de conscientização e prevenção. Temos que chamar a atenção da nossa sociedade sobre os índices alarmantes de mortalidade proveniente do câncer de próstata no nosso país, e lembrar que, se houver um diagnóstico precoce, muitas vidas poderão ser salvas. Por isso nosso recado é para que haja uma sensibilização maior nas nossas casas e também no âmbito educacional”, destacou o prefeito Juraci da Saúde.

Quem também prestigiou o evento foi o vereador Oscar Wallas que manifestou todo carinho e trabalho pela colega.

Já no final a vereadora agradeceu a presença de todos. Já os  alunos do curso, agradeceu o médico Dr. Isaac com uma singela lembrança. Confira as imagens abaixo:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário