segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Bahia Prorroga Vacinação Contra A Febre Aftosa

 

Bahia prorroga vacinação contra a febre aftosa; medida acontece por conta do desabastecimento de vacinas em distribuidoras

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será prorrogada em todo a Bahia até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida do Governo do estado atende a uma solicitação da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e leva em conta o desabastecimento de vacinas em revendas e distribuidoras.

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), até o momento, foram comercializadas 2,5 milhões de doses na Bahia. Para atender a demanda da pecuária no estado são necessárias 3,7 milhões de doses.

Ainda segundo a Adab, cerca de 47% dos produtores baianos são pequenos pecuaristas que possuem rebanho de até 10 cabeças em suas propriedades.

Esses criadores têm enfrentado dificuldade em adquirir os frascos com 15 doses porque os laboratórios enviaram, em sua maioria, vacinas com 50 doses por frasco.

“Ao ampliar o prazo, estamos tentando facilitar o acesso do pequeno produtor à vacina, enquanto pedimos apoio dos parceiros no diálogo com os laboratórios e distribuidores para atender à demanda da Bahia que é bastante peculiar”, disse o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira.

“O propósito de todos é evitar o comprometimento na cobertura vacinal do rebanho e ajudar os pequenos produtores na defesa do seu rebanho contra a febre aftosa na Bahia”, finalizou Carlos Augusto Spínola, Diretor de Defesa Animal da Adab. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário