quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A SEMPS Inicia Projeto “Social nos Bairros” pelo Maria Pinheiro

 Nesta quinta-feira, dia 11, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), executa o Projeto Social nos Bairros, na Escola Margarida Pereira, no Maria Pinheiro, das 9 até às 12 horas, com o apoio do ônibus social, oferecendo a atualização do Cadastro Único, Bolsa Família, BPC e Passe Livre. De acordo com a titular da Semps, Andrea Castro, o Projeto Social nos Bairros tem como objetivo aproximar a Secretaria da população, facilitando o acesso aos serviços. “Fizemos a inauguração do projeto no bairro de Ferradas. Agora, estamos chegando ao Bairro Maria Pinheiro para oferecer todos os serviços da secretaria para a comunidade local”, afirmou.

Segundo Andrea Castro, “neste momento, o principal serviço que está se realizando é a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para quem precisa em virtude da mudança para Auxílio Brasil que substituiu o extinto Bolsa Família ”, declarou.

A titular da Semps lembra também que quem está recebendo Auxílio Emergencial Itabuna ou o Bolsa Família regular não precisa fazer atualização para o Auxílio Brasil, porque a migração será automática. “Nenhum beneficiário será prejudicado com a mudança para o Auxílio Brasil. Todo o processo será automático. Só precisa fazer atualização, quem não a fez nos últimos dois anos”, concluiu a secretária Andrea Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário