sábado, 2 de outubro de 2021

Vídeo mostra momento de acidente que matou 12 pessoas em Eunápolis

 

Um vídeo mostra o momento exato do acidente que deixou 12 pessoas mortas na noite da quarta-feira (29), na BR-101, em Eunápolis. As imagens circulam nas redes sociais. As cenas são do circuito interno da empresa Rota Transportes, responsável pelo ônibus envolvido no acidente – os outros veículos são um caminhão e uma van.

Um bitrem do caminhão, carregado de eucalipto, se solta em uma curva e atinge diretamente o ônibus, que ia de Itacaré para Porto Seguro. A maioria dos passageiros aparentava estar dormindo no momento do impacto. A hora exata da batida, segundo as imagens, foi às 19h59. A van também acabou atingida – o veículo não fazia transporte e era de uso familiar.

O motorista do caminhão se apresentou hoje à Polícia Civil de Eunápolis, acompanhado de advogados. Um dos defensores disse ontem, segundo a TV Bahia, que o motorista não ficou para dar socorro às vítimas por temer ser linchado. Disse também que o local não tinha sinal de telefone.

A empresa dona do caminhão diz que um problema mecânico causou o acidente. “A empresa lamenta profundamente o acidente ocorrido. Tendo o acidente ocorrido por falha mecânica, sendo que uma parte carreta se soltou, as circunstâncias ainda serão apuradas. A empresa está prestando todo apoio necessário as vítimas”, diz a nota da Eduardo Focas Advogados, que representa a Gomes Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário