sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Prefeitura faz Pit-Stop visando chamar atenção para Outubro Rosa em Itabuna

 

Nesta sexta-feira (15), Pit-Stops nos principais semáforos da cidade  de Itabuna vão chamar a atenção da população, particularmente das mulheres em idade fértil, para o Outubro Rosa na série de eventos organizados pelo Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde. Nesses locais haverá distribuição de panfletos.

Os impressos alertam a comunidade sobre o câncer de mama e do colo do útero e a importância dos cuidados preventivos. Também haverá exposição de faixas, lembrando a importância do Outubro Rosa. A ação contará com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

A programação inclui ainda o “Outubro Rosa com Educação em Saúde”,  na próxima quarta-feira, dia 20. O evento será realizado das 8 às 12h30min na Faculdade Santo Agostinho (Fasa) e contará com uma série de palestras ministradas por mastologista, ginecologista, psicóloga e os integrantes do Grupo Se Toque. 

As palestras serão destinadas aos professores da Rede Municipal de Ensino e têm o objetivo de orientar a categoria a repassar, em sala de aula, o conhecimento e informações sobre a doença e a forma de prevenção para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário