sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Prefeito Augusto Castro autoriza requalificação e rotatória do São Caetano ganhará novo visual

 

A requalificação da rótula de acesso ao Bairro São Caetano (Praça Tancredo Neves) foi mais uma importante Ordem de Serviço assinada nesta semana pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). A cerimônia simples ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 7, com a presença de secretários, dirigentes de autarquias e fundações, vereadores e servidores públicos do município. Com máquinas e operários já iniciando os trabalhos, o prefeito assinou a Ordem de Serviço com o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 45 dias. 






“Estamos no caminho certo. Além desta praça ser transformada em uma área de convivência e humanizada, também receberá importantes intervenções que impactarão diretamente no trânsito, trazendo resultados significativos para o fluxo de veículos”, afirmou Augusto Castro.


A obra está estimada em R$ 240 mil e será executada com recursos próprios do município. “Considero que este é o mês mais feliz da gestão do prefeito Augusto Castro, porque estamos iniciando uma série de obras e projetos que foram planejados ao longo dos últimos nove meses”, comentou o secretário Almir Melo Jr.

Segundo ele, Itabuna vai avançar muito em função de obras estruturantes que começam a sair das pranchetas. “Esta obra, em especial, vai contribuir significativamente para a melhoria do trânsito neste local. A praça será reduzida para a criação de uma nova via contínua de acesso ao shopping. Com isso, os engarrafamentos serão reduzidos”, informou.

O local receberá uma série de intervenções, dentre elas, dois tipos de pisos (intertravado e pedras portuguesas), iluminação em LED, paisagismo e bancos. Pelo projeto, a Praça Tancredo Neves ganhará mais funcionalidade, vida e beleza.


O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thales Silva, lembrou que não se pode pensar em obras de requalificação sem se pensar em mobilidade. “Esta ideia será levada para outras obras que serão realizadas pelo prefeito Augusto Castro em outros pontos da cidade. Vamos criar vias para melhorar o fluxo de veículos. Itabuna precisa e vai evoluir”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário