sábado, 2 de outubro de 2021

ITABUNA: SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL ENTREGA 1.500 CARTÕES DE PASSE LIVRE

 




A Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza entregou o primeiro lote de cartões do Passe Livre nesta quarta-feira (29) para os beneficiários do município que fizeram o cadastro prévio junto à secretaria. Nesta primeira etapa estão sendo entregues 1500 cartões, ao todo serão confeccionados seis mil cartões.

O Programa Passe Livre é um benefício da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza que assegura a gratuidade as pessoas com deficiência física, auditiva, mental e visual comprovadamente carente ao transporte coletivo urbano intermunicipal, interestadual descrita nas legislações vigentes.

“Estamos empenhados junto com o departamento para que sejam confeccionados e entregue o mais breve possível todos os cartões de passe livre para os beneficiários que tem direito a essa assistência. Estamos tendo o cuidado de ligar para os usuários e agendar a retirada para que não aja aglomeração em virtude da Covid. Lembrando que essa é a prioridade da nossa secretaria, priorizar e atender a quem realmente precisa”, destacou a secretária da Semps, Andrea Castro.

Para quem ainda não fez o cadastro, pode procurar o setor de Passe Livre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sede da Prefeitura, no São Caetano. O passe livre é feito mediante apresentação de documentos originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência, laudo ou atestado médico com o número do CID, folha resumo do CAD Único, demonstrativo de crédito do BPC/LOAS e documento do responsável (quando precisar de acompanhante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário