terça-feira, 12 de outubro de 2021

Itabuna: Obras da rótula do São Caetano serão concluídas em até 45 dias, garante Almir Júnior

 

As obras de requalificação da praça Tancredo Neves, rótula de acesso ao bairro São Caetano, deverão ser concluídas em até 45 dias. A afirmação é do secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna. Na manhã desta quinta-feira, 07, Almir Melo Júnior participou da assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Augusto Castro.
As máquinas e operários já estão no local, iniciando os trabalhos. A obra, estimada em R$ 240 mil, será executada com recursos próprios do município.
Almir Júnior acrescentou que outubro,  quando completa nove meses, "é o mês mais feliz da gestão do prefeito Augusto Castro". O secretário anunciou o início de uma série de obras e projetos que, segundo ele, foram planejados ao longo desses meses.
“Estamos no caminho certo. Além desta praça ser transformada em uma área de convivência e humanizada, também receberá importantes intervenções que impactarão diretamente no trânsito, trazendo resultados significativos para o fluxo de veículos”, afirmou Augusto Castro.
O prefeito garantiu que Itabuna vai avançar muito em função de obras estruturantes que começam a sair das pranchetas. “Esta obra, em especial, vai contribuir significativamente para a melhoria do trânsito neste local. A praça será reduzida para a criação de uma nova via contínua de acesso ao shopping. Com isso, os engarrafamentos serão reduzidos”, informou.
O local receberá uma série de intervenções, dentre elas, dois tipos de pisos - intertravado e pedras portuguesas - iluminação em LED, paisagismo e bancos. Pelo projeto, a praça Tancredo Neves ganhará mais funcionalidade, vida e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário