sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Ilhéus: Mulher presa por envenenar marido e três filhos queria ficar com casa da família

 

Fotos: Divulgação/PC

A mulher presa sob suspeita de tentar matar o companheiro e os três filhos por envenenamento, em Ilhéus, no sul da Bahia, cometeu o crime porque desejava se livrar das crianças e ficar com a casa da família para si, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (7). Tanto o marido quando as crianças sobreviveram.

Daniele Reis dos Santos, 37 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, nessa quarta-feira (6), na cidade paulista de Sumaré. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, onde ocorreu o crime.

“Quando o setor fez a prisão ontem, ela [Daniele] demonstrou estar surpresa, disse que não sabia que era procurada, mas não perguntou nada dos filhos. Em Sumaré, ela já estava em um segundo casamento”, contou a delegada Ivalda Aleixo, responsável pelo caso em SP;

Envenenando aos poucos

As investigações da Polícia Civil apontaram que durante o ano de 2012 a suspeita, com a intenção de matar as vítimas, ministrou pequenas quantidades de veneno na alimentação do companheiro e dos três filhos do casal. O homem chegou a ser internado em diferentes unidades de saúde, onde passou por exames para tentar diagnosticar a enfermidade.

Durante os internamentos, a mulher acompanhou a vítima e seguiu com a prática delituosa. “Ela envenenava a alimentação servida para o companheiro nos hospitais”, explicou o coordenador do Núcleo de Homicídios, acrescentando que ela chegou a obrigar um dos filhos a praticar o mesmo ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário