sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Após vencer eleição suplementada, prefeito e vice são diplomados em Firmino Alves

 

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O prefeito e vice-prefeito de Firmino Alves, cidade do sul da Bahia, foram diplomados nesta quinta-feira (7), na sede da zona eleitoral da região, que fica Itororó, a cerca de 25 km de Firmino Alves. Fabiano Sampaio (PDT), foi eleito no domingo (3), em eleição suplementar. Ele vai administrar a cidade ao lado do vice-prefeito, Isaac Barreto (PDT).

No domingo, ao fim da apuração, Fabiano Sampaio teve 50,85% (2.030) dos votos. No total, 4.102 pessoas foram às urnas. O candidato derrotou Samuel Pereira, que ficou em segundo lugar com 49,15% (1.962).

A eleição em Firmino Alves teve 9,21% (416) de abstenção, 0,44% (18) votos brancos e 2,24% (92) De acordo com o TRE-BA, o resultado do pleito foi divulgado pela Justiça Eleitoral após cerca de 20 minutos do encerramento da votação.

Eleição suplementar

A eleição suplementar foi convocada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso eleitoral e manteve o indeferimento da candidatura de José Agnaldo dos Santos, conhecido como Padre Agnaldo, eleito nas eleições 2020. Com a decisão, os votos do candidato foram anulados e uma nova eleição foi marcada.

Fabiano Sampaio era presidente da Câmara de Vereadores de Firmino Alves e atuou como prefeito interino quando a candidatura de José Agnaldo foi indeferida. A diplomação dos candidatos eleitos deverá ocorrer até o dia 18 de outubro. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário