sábado, 11 de setembro de 2021

‘Ninguém gosta de usar máscara, mas precisamos continuar nos protegendo’, alerta Rui

 

O governador Rui Costa voltou a pedir a colaboração da população com as medidas de segurança contra a Covid-19 mesmo com a diminuição do número de casos no estado. Em apelo feito nas redes sociais, o gestor estadual frisou que relaxar nas medidas de prevenção é  fortalecer as variantes da doença.

“Ninguém gosta de usar máscara, mas precisamos continuar nos protegendo. Os números seguem caindo na Bahia, mas relaxar nas medidas de prevenção é dar força para que o coronavírus crie variantes mais resistentes”, disse o governador em seu perfil no Twitter.

Rui também fez apelo para que o público alvo tome a terceira dose destinadas para evitar que idosos sejam hospitalizados. “A Bahia tem uma das menores taxas de mortalidade por coronavírus do Brasil. Podemos nos orgulhar do esforço coletivo que fizemos para salvar tantas vidas, mas peço uma mobilização grande pela terceira dose, para que os idosos não precisem ser hospitalizados”.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), a Bahia ocupa a 18ª colocação na taxa de letalidade por Covid no país. Ou seja, a Bahia é um dos estados com menor número de mortes do Brasil (2,2%), ficando bem distante de estados como oRio de Janeiro (5,6%) e São Paulo (3,4%).

Ninguém gosta de usar máscara, mas precisamos continuar nos protegendo. Os números seguem caindo na #Bahia, mas relaxar nas medidas de prevenção é dar força para que o #coronavírus crie variantes mais resistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário