sábado, 18 de setembro de 2021

Itabuna prorroga volta às aulas presenciais no formato híbrido

 

A Secretaria Municipal da Educação (Seduc) decidiu prorrogar para o dia 25 de outubro a volta às aulas no formato híbrido nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna. A decisão consta do Decreto nº 14.651 assinado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) com as demais secretarias responsáveis. 

A medida foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município na quinta-feira, dia 16, e leva em consideração, dentre outros fatores, a Resolução do Conselho Municipal de Educação – CME/CP nº 2/2021. Segundo a secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, o retorno das aulas no formato híbrido se dará inicialmente por meio de um projeto-piloto, em 15 unidades escolares da Rede Municipal nas quais se atenderá a critérios que não mais os segmentos da educação, mas sim a localização e estrutura física da unidade escolar, independente da etapa de ensino oferecida. 

“Nosso objetivo é fazer a experiência de como se dará o efeito deste retorno à educação bem como à sociedade que demonstrou ainda que em menor proporção, segundo a segunda pesquisa realizada para a escuta das famílias, uma resposta acerca das medidas que assegurem aos alunos e profissionais da Educação segurança na volta às escolas”, disse a titular da Secretaria de Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário