segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Dois envolvidos na morte de tenente da Rondesp são presos em Salvador

 

Dois suspeitos de participar da morte de um tenente da Rondesp no bairro de Cosme de Farias na noite do domingo (12) foram presos. Um deles invadiu uma festa e fez uma família refém na região do Alto do Cruzeiro e foi preso após negociação da polícia. O segundo foi preso também no Alto do Cruzeiro, por uma equipe da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias), em outra situação. Um terceiro suspeito foi baleado e morto no mesmo tiroteio em que morreu o PM Mateus Grec, de 35 anos.

“Foram mais de quatro horas de negociação. Essa negociação foi realizada por uma equipe de especialistas do Batalhão de Operações Especiais seguindo a protocolos internais onde o objetivo é preservar vidas. Na hora estava sendo realizado um aniversário infantil. Tantos os ocupantes da casa, quanto esse indivíduo armado com um fuzil calibre 556 tiveram suas vidas preservadas. Ele (bandido) foi conduzido e apresentado a autoridade competente e se encontra num momento custodiado pra ser encaminhado à Justiça”, diz o major Valdino Sacramento, comandante da Rondesp Atlântico.

O policiamento segue intensificado na região, com guarnições da 58ª CIPM e da CIPT Rondesp Atlântico atuando no local. “Nós não temos dia nem hora pra sair daqui. Nosso trabalho já vinha sendo intensificado e tendo um olhar especial por parte da 58ª CIPM. Nós estamos aqui num aporte de reforço como várias unidades”, acrescenta o major. Leia mais no Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário