terça-feira, 14 de setembro de 2021

Deputado Eduardo Alencar comemora o retorno de 100% das cirurgias eletivas na Bahia

 

O deputado estadual Eduardo Alencar, médico e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), manifestou através de suas redes sociais a satisfação com a informação prestada pela secretária interina da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, na segunda-feira(13), na inauguração da Policlínica de Saúde Regional de Serrinha, de que a Bahia vai retomar, ainda nesta semana, em 100%, a realização dos procedimentos eletivos nas unidades do SUS no estado.

Em suas redes sociais o deputado Eduardo Alencar fez o seguinte comentário: “Nesse momento temos muitas pessoas pobres no interior do estado que não tem condições de pagar por cirurgias e precisam desse atendimento pelo SUS. Hoje, tive a notícia de que as cirurgias serão retomadas. Estou muito feliz com este retorno. Essa é nossa obrigação, lutar e trabalhar pelo povo do nosso estado”.

Entenda o caso

Em Março de 2020, com a confirmação da pandemia do novo coronavírus, o estado da Bahia foi obrigado a ter uma política emergencial para o aumento do números de leitos de UTI. Este fato fez com que a Secretaria de Saúde do Estado interrompesse, parcialmente, a realização de cirurgias eletivas em pacientes que aguardavam na fila da regulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário